Kristen Bell criticou IA da Meta, mas agora é a sua voz oficial
Recentemente a Meta confirmou que iria lançar, junto da Meta AI, um conjunto de vozes que iriam melhorar a plataforma e as suas interações. Entre as vozes encontra-se a de alguns atores e famosos, que licenciaram o uso das mesmas para a tecnologia de IA.
Uma das atrizes que vai “doar” a sua voz para a Meta AI é Kristen Bell. No entanto, embora seja agora uma das vozes oficiais da Meta AI, a atriz foi em tempos uma das que criticou a Meta pelo uso de IA na sua plataforma.
A atriz tinha, em Junho deste ano, publicado um storie no Instagram, a indicar à Meta para deixar de apresentar conteúdos de IA na plataforma, e que não pretendia que conteúdos associados à sua pessoa fossem usados para a mesma, ou para treinar os modelos LLM.
Tendo em conta a evolução da tecnologia, várias outras personalidades famosas também começaram recentemente a deixar apelos similares, embora a publicação destas mensagens nas Stories não retire qualquer consentimento para a Meta usar os dados para treino dos seus modelos de IA.
A publicação de Kristen Bell encontra-se agora a surgir novamente pelas redes sociais, sobretudo porque é considerada uma drástica mudança do que a atriz inicialmente tinha indicado e da sua vontade contra as tecnologias de IA da Meta.