Mira Murati despede-se do cargo de CTO da OpenAI
Mira Murati, até agora a CTO da OpenAI, confirmou que vai deixar a empresa. Esta confirmação partiu da conta pessoal da mesma na X, onde esta confirmou que vai abandonar o seu cargo na entidade.
A mesma afirma que, depois de muita reflexão, decidiu sair da empresa onde se mantinha faz mais de seis anos. Embora a mesma tenha indicado que não existe uma altura perfeita para este género de tarefa, a mesma considera que agora será o momento certo, deixando uma nota de agradecimento a toda a OpenAI pelos trabalhos e projetos dos últimos anos.
Sam Altman deixou, em resposta ao tweet, uma mensagem de agradecimento pelo trabalho de Murati. O mesmo indicou ainda que, em breve, serão revelados mais detalhes sobre o plano de transição, mas que para já será apenas necessário o agradecimento pelo trabalho feito nestes anos.
Esta medida surge a menos de uma semana do grande evento da OpenAI, o DevDay, onde se espera que sejam reveladas algumas novidades sobre a entidade e o futuro das tecnologias da mesma.
De relembrar que, quando Altman foi despedido da OpenAI o ano passado, Murati assumiu o cargo temporário de CEO. No entanto, as últimas indicações da OpenAI indicam que Altman encontra-se a manter um controlo mais apertado sobre a entidade e as suas operações, algo que surge também dos rumores de que a empresa pode vir a deixar de lado o estatuto de entidade sem fins lucrativos – com o objetivo de obter ainda mais investimentos externos.