Elon Musk retrocede e pede desbloqueio da X no Brasil
O Brasil pode estar mais perto de voltar a ter acesso à X, depois da plataforma social de Elon Musk ter enviado os documentos para o Supremo Tribunal Federal (STF) que eram necessários para desbloquear o acesso à plataforma.
A X afirma ter realizado todas as medidas que lhe eram exigidas para voltar a ficar disponível no Brasil, e pede agora ao Tribunal que permita a rede social no país. Alexandre de Moraes irá agora avaliar a documentação enviada, para validar se a mesma se encontra correta e se a rede social pode voltar ao país.
De relembrar que, por entre as exigências do tribunal, encontra-se a necessidade da X bloquear ou suspender contas que se encontram em investigação pelas autoridades, indicasse um representante legal no Brasil e pagasse as multas em atraso pelas suas ações.
A X indicou ainda a advogada Rachel de Oliveira Villa Nova como a representante da empresa no país, sendo que o tribunal ainda pode requerer que sejam fornecidas mais informações de como a advogada possui relação direta com a empresa.
Com toda a informação entregue pela X, isto pode indicar que a plataforma encontra-se mais perto de voltar a ficar disponível novamente no Brasil. Ao mesmo tempo, a medida também demonstra que Musk voltou atrás nas suas ideias, depois de ter usado a plataforma para deixar várias mensagens contra as autoridades brasileiras.
Na altura do bloqueio, a X tinha indicado que não iria ceder e que as medidas aplicadas seriam consideradas um ato de censura das autoridades brasileiras. Apesar disso, Musk aparenta ter voltado agora atrás nos seus planos.