Xiaomi 14T chega ao mercado sem carregador na caixa

Xiaomi 14T chega ao mercado sem carregador na caixa

Existe uma tendência cada vez mais presente no mercado dos smartphones: o carregador de origem parece ser cada vez mais invulgar de se encontrar na caixa. E os recentes dispositivos da Xiaomi a chegarem ao mercado vão também seguir essa tendência.

Os recentemente apresentados Xiaomi 14T não vão contar com um carregador original na caixa. Os utilizadores que pretendam devem usar os carregadores antigos que tenham de outros dispositivos, ou terão de adquirir o mesmo em separado.

Embora o carregador não esteja presente na caixa dos novos Xiaomi 14T, a mesma ainda inclui um cabo USB-X e uma capa protetora, tendência de praticamente todos os dispositivos recentes da Xiaomi.

A Xiaomi afirma que a medida vai de encontro com as normas para tentar reduzir o seu impacto e lixo digital, pensando no meio ambiente. Esta medida é algo que foi implementado pelas normas europeias, portanto deverá ser algo que cada vez mais fabricantes vão começar a adotar.

A OnePlus é outra empresa que também já tinha confirmado que vai deixar de incluir o carregador na caixa dos seus dispositivos, de forma a ir de encontro com esta norma.

No entanto, se esta medida pode ser benéfica para o meio ambiente, os consumidores devem ter em atenção o carregador que usam para os seus dispositivos, de forma a tirarem o máximo de proveito do mesmo. O Xiaomi 14T Pro, por exemplo, suporta carregamentos até 120W, portanto os utilizadores necessitam de um carregador e cabo USB-C que esteja preparado para atingir tal velocidade, caso pretendam aproveitar o máximo da mesma.