Tesla aplica multa a criador de conteúdos por modificar CyberTruck
Embora o CyberTruck da Tesla tenha sido desenvolvido para situações onde resistência é a palavra chave, parece que a empresa de Elon Musk não pretende que os donos alterem os seus veículos.
Recentemente, um criador de conteúdos foi alvo de uma ação legal por parte da Tesla, depois de ter revelado modificações feitas no veículo que não foram autorizadas pela empresa. O criador Enmanuel (@hasslotumismo) afirma que a Tesla terá lançado uma multa pelo mesmo ter adicionado uma estrutura ao veículo, na sua parte superior, usada para o transporte de madeira e cimento – materiais de trabalho do mesmo.
O criador afirma, no entanto, que a adição feita ao veículo é apenas um extra, e não uma mudança estrutural do mesmo. Além disso, trata-se de um extra relativamente pequeno que em nada altera o design ou estrutura da viatura.
A multa é ainda alvo de críticas por parte do criador, sendo que a Tesla encontra-se a exigir o pagamento de 500 mil dólares pela situação, que será acima dos 136 mil dólares pago pelo criador pelo CyberTruck. O documento indica ainda que o mesmo possui 60 dias para realizar o pagamento, e que o seu seguro por parte da Tesla vai passar de 700 para 1087 dólares devido a esta alteração.
A Tesla é bem conhecida por ter regras especificas relativamente a mudanças feitas nas suas viaturas, sendo que o criador dos conteúdos já indicou que vai avançar para os tribunais para se defender desta situação.