Retrospring encerra atividades depois de quase uma década
Durante vários anos foram surgindo várias redes sociais, focadas para diferentes tipos de utilizadores. Além das tradicionais, como o Facebook e Instagram, também algumas mais de nichos foram sendo lançadas. Uma destas foi a Retrospring, que se focada em conteúdos de perguntas e repostas.
No entanto, depois de quase dez anos, a plataforma confirmou que vai agora encerrar as suas atividades. O administrador da mesma tem vindo a enfrentar problemas com o crescimento no número de utilizadores, e novos desafios para manter a plataforma com qualidade que se pretende.
Invés de transferir a plataforma para outra entidade, algo que poderia colocar em risco alguns dados dos utilizadores na mesma, foi decidido terminar o projeto. O registo de novas contas vai ser encerrado a 1 de Outubro de 2024, embora o site se mantenha ativo até 1 de Março de 2025.
Os utilizadores ativos na plataforma podem exportar os conteúdos das suas contas, caso assim o pretendam, até 1 de Setembro de 2025. A plataforma vai ainda continuar a aceitar pedidos de bugs descobertos durante este período, embora as principais atividade das mesma vão sendo descontinuadas.