Instagram revela guia para ajudar os criadores de conteúdos
Os criadores de conteúdos no Instagram encontram-se sempre à procura de novas formas para poderem cativar as suas comunidades na plataforma. E a pensar em novos criadores, a rede social lançou agora um guia de ajuda inicial para os mesmos.
O Instagram apresentou um novo guia para novos criadores de conteúdos na plataforma, que fornece algumas dicas importantes e úteis para os mesmos poderem partilhar conteúdos, e associado a vários temas.
O guia ajuda os criadores a obterem informações de como podem criar novos conteúdos para o Instagram, e monetizar os mesmos. Esta novidade encontra-se disponível numa nova opção de “Melhores Práticas”, que deve surgir para as contas de criadores de conteúdos na plataforma.
O guia divide-se em diferentes categorias, para que os utilizadores possam verificar as melhores opções para cada uma. Além disso, são ainda apresentadas algumas metas e recomendações personalizadas para o perfil de cada um, com formas de alcançar novos utilizadores e de expandir a comunidade.
Por exemplo, a plataforma pode sugerir as melhores alturas para publicar um Reels ou a duração ideal dos mesmos.
Além de dicas, este guia ajuda ainda os criadores a garantirem que se encontram dentro das normas e termos da plataforma, e que não fazem algo que pode afetar as suas contas na mesma.
Embora o guia seja voltado mais para novos criadores de conteúdos, este pode conter informações uteis também para utilizadores “veteranos”, que podem assim aproveitar melhor as suas comunidades e contas em geral.
O novo guia pode ser encontrado no Painel Profissional do Instagram, disponível para contas profissionais da plataforma.