Notificação de novo cartão no Google Pay foi apenas um erro
Os utilizadores do Google Pay foram recentemente surpreendidos com um email misterioso da plataforma, indicando que um novo cartão bancário teria sido adicionado com sucesso nas suas contas. Esta mensagem, como seria de esperar, rapidamente causou algumas dores de cabeça, com muitos utilizadores a colocarem em possibilidade o facto das suas contas terem sido comprometidas.
No entanto, embora a notificação tenha causado algum pânico, na realidade tratou-se apenas de um bug da plataforma da Google. A mensagem apenas indicava que um novo cartão tinha sido adicionado na conta, e em alguns casos, era ainda referido que o cartão era um antigo que os utilizadores, no passado, teriam adicionado na mesma.
Em alguns dos casos, esses cartões estariam até mesmo expirados, portanto não faria sentido estarem a ser colocados novamente na conta.
Apesar disso, a notificação é logo suficiente para causar algum pânico inicial. Vários utilizadores reportaram receber a mensagem, e através dos meios de suporte da Google, exigiram respostas sobre o que estaria a acontecer.
A Google veio entretanto confirmar o problema, indicando que o envio da notificação terá sido feito em erro. Esta notificação pode ter sido recebida sobretudo por utilizadores que teriam adicionado cartões antigos nas suas contas do Google Pay. Muitos destes cartões até já estariam expirados, sendo que o bug estaria associado com os sistema de notificações para novos cartões.
A empresa afirma ainda que a mensagem não se encontra relacionada com qualquer ataque, e que terá sido apenas uma falha associada ao sistema de notificações. A empresa enviou, algumas horas mais tarde, uma nova mensagem para todos os utilizadores afetados, indicando mais detalhes sobre o caso.