HyperOS 2.0 vai permitir ver o estado de saúde da bateria

HyperOS 2.0 vai permitir ver o estado de saúde da bateria

A Xiaomi tem vindo a preparar várias mudanças para a HyperOS, sendo que muitas encontram-se focadas em pedidos feitos pela comunidade. A futura atualização do sistema da empresa espera-se que venha a incluir agora uma nova funcionalidade igualmente importante.

De acordo com os recentes rumores, a HyperOS 2.0 deve contar com uma nova opção para verificar rapidamente a saúde da bateria. Esta função é algo que os utilizadores de dispositivos da Apple certamente conhecem, e que permite avaliar a saúde geral da bateria ao longo do tempo.

Com esta novidade, os utilizadores podem rapidamente avaliar o estado das suas baterias, e o desgaste feito ao longo do tempo. O mesmo permite ainda que se possa otimizar o sistema com base na saúde da bateria, para tirar o máximo de proveito da mesma, ou até avaliar quando será a altura certa para trocar a mesma.

saúde da bateria no hyperos 2.0

Até agora, a avaliação da saúde da bateria era feita apenas por estimativas, que tinham em conta a análise de dados como o SoT do dispositivo e a autonomia em geral. Com esta informação, porém, pode-se ter os dados concretos de forma mais simples e rápida.

Espera-se que a funcionalidade venha a integrar-se também com o sistema para, por exemplo, notificar o utilizador quando a saúde da bateria está consideravelmente abaixo do esperado, e indicar que pode ser altura de realizar a troca da mesma.

Esta novidade está prevista de chegar no HyperOS 2.0, que deve ser lançado na China até ao final do mês de outubro. Eventualmente espera-se que venha a chegar a dispositivos a nível global durante as semanas seguintes.