Meta revela novas ferramentas de IA para anunciantes

logo do facebook

A Meta é uma das empresas que tem vindo a apostar em força na IA, e agora, essas funcionalidades vão começar a chegar a ainda mais locais da plataforma. Um dos locais onde brevemente poderemos ter mais IA será na publicidade.

A Meta revelou que, brevemente, os anunciantes poderão usar a IA da empresa para melhorarem as suas campanhas de publicidade dentro do Facebook e Instagram. O sistema será fornecido como uma forma de melhorar ou editar rapidamente os conteúdos publicitários que as empresas já possam ter.

Uma das novidades é o Video Expansion, que permite usar a IA para expandir os conteúdos de vídeo. Isto permite, por exemplo, expandir um vídeo quadrado para um retangular, ou vice versa. Pode ainda ser usado para adicionar conteúdos extra nos vídeos de publicidade.

novas campanhas de publicidade com IA na meta

A Meta afirma que o sistema é capaz de analisar os conteúdos e adaptar o mesmo da melhor forma possível, criando um vídeo fluido e como se tivesse sido criado nesse formato de origem.

Outra novidade é o “Image Animation”, que permite realizar pequenas animações a partir de fotos estáticas. Com este, a IA pode ser usada para rapidamente criar pequenas animações a partir de fotos estáticas, dando mais destaque a um produto, por exemplo.

Este pode ainda ser usado para criar efeitos de fundo da imagem e outros detalhes.

De momento as novidades encontram-se disponíveis apenas para um pequeno conjunto de anunciantes, mas devem ser disponibilizados para todos durante as próximas semanas.