Bluesky não está preocupada com regresso da X no Brasil

logo da bluesky

Depois da X ter sido bloqueada do Brasil, uma das plataformas que mais ganhou com tal ação foi a Bluesky. Nas horas que se seguiram ao bloqueio, a plataforma aumentou consideravelmente o número de utilizadores, a grande maioria originário do Brasil.

No entanto, agora que a plataforma de Elon Musk encontra-se novamente disponível na região, existem algumas questões sobre o futuro. Apesar disso, a plataforma rival da X não parece encontrar-se muito preocupada.

Em declarações à CNN, Rose Wang, diretora de operações da Bluesky, afirma quer o regresso da X ao Brasil não vai alterar os planos da Bluesky nem atrapalha o desenvolvimento da mesma, bem como o seu crescimento. Embora os utilizadores tenham visto no Bluesky uma das alternativas da X, muitos optaram por alterar definitivamente para esta plataforma – ainda mais depois de todos os problemas verificados na X depois da compra por Elon Musk.

A plataforma acredita que muitos utilizadores vão continuar fiéis à mesma, apesar de terem a possibilidade de voltar para a X. Wang afirma ainda que o Bluesky possui uma essência inteiramente diferente da X, e interliga bastante mais os utilizadores entre si.

Por fim, a executiva deixa ainda claro que o Bluesky não é simplesmente uma réplica da X, e que possui as suas próprias características e diferenças que a tornam uma plataforma diferente do que se encontra na rival, bem como uma experiência bastante mais personalizada.