Disney+ vai limitar partilha de contas a partir de Novembro

logo da disney plus com chave

Depois do Netflix ter começado a tendência, mais plataformas de streaming começaram a seguir os passos de limitar a partilha de contas, evitando que se possa partilhar os dados de acesso das contas para acesso por terceiros.

Agora, a Disney+ é uma das plataformas que irá começar a aplicar a mesma medida. Alguns utilizadores já tinham começado a receber alertas sobre a partilha das suas contas, obrigando a validar a localização. Mas estes ainda fariam parte de uma fase de testes, sendo que agora chega a confirmação de quando vai começar a ser aplicada a limitação para todos.

De acordo com a plataforma de streaming, a limitação da partilha de contas vai começar a ser aplicada a todas as contas da plataforma a 12 de Novembro. Numa mensagem de email enviada para alguns subscritos, confirma-se que a partilha de contas será agora uma violação dos termos de serviço – sendo que a subscrição será focada apenas para uso dentro de uma casa.

Quando uma conta é identificada a partilhar a conta, o utilizador recebe uma mensagem a informar da mesma. No entanto, não ficou claro como a plataforma de streaming vai agir nesta situação, e se o acesso pode ser afetado ou se é necessário pagar algum valor adicional para criar um perfil extra de acesso externo.

A decisão não é de todo inesperada. A plataforma de streaming já tinha vindo a indicar que iria aplicar limitações na forma como as contas são partilhadas, seguindo os passos da rival Netflix. Agora apenas fica a confirmação oficial de quando isso irá começar a ocorrer.

Atualmente, nos utilizadores que receberam alertas por esta prática, a empresa encontra-se a aplicar um meio de autenticação adicional, onde os donos das contas necessitam de validar o seu email com um código único caso pretendam usar a plataforma num local desconhecido – introduzindo um ponto adicional de login que tenta desmotivar à partilha da conta.