Apple Intelligence pode vir a controlar futuras casas inteligentes
Não é segredo que a Apple tem vindo a apostar em força na IA, com a sua “Apple Intelligence”, embora a mesma ainda não esteja disponível para todos. Porém, os planos da empresa são feitos a longo prazo, e algumas fontes apontam que a tecnologia pode vir a integrar-se bastante no dia a dia dos utilizadores.
De acordo com o analista Mark Gurman, a Apple encontra-se a trabalhar para que o Apple Intelligence seja integrado fortemente com outros dispositivos, sobretudo a nível dos lares. Além disso, a empresa encontra-se a preparar uma forte integração entre o seu ecossistema para diferentes áreas.
A ideia seria colocar a Apple Intelligence no centro do ecossistema, permitindo que a mesma controle vários outros sistemas, como é o caso de fornecer informações na Siri e interligar-se com o futuro homeOS, o sistema em desenvolvimento para dispositivos da IoT.
Com esta interligação, a Apple pretende otimizar as tarefas que os utilizadores realizam no dia a dia, usando a IA como base para tal, e criando um sistema automatizado para os mais variados fins.
A ideia da Apple, em parte, é bastante aproximada ao que a Google e a Amazon já realizam atualmente, mas pode ser consideravelmente mais aprofundada tendo em conta todo o ecossistema da Apple que muitos utilizadores já usam.
No entanto, para esta ideia se concretizar, a Apple Intelligence necessita de dar provas do que é capaz. E até ao momento, o sistema ainda se encontra longe disso, tanto que ainda nem se encontra disponível para os utilizadores, sendo esperado apenas com a futura atualização do iOS 18.