Gboard vai permitir alterar fonte do teclado
A Google encontra-se a preparar algumas novidades para o GBoard, o teclado da empresa para Android, que podem brevemente permitir aos utilizadores personalizarem ainda mais o mesmo nos seus sistemas.
A mais recente versão do GBoard deixa indícios de vir a permitir alterar a fonte padrão do teclado. Por norma, o GBoard usa a fonte Google Sans, sendo que aplica a mesma de forma independente da fonte que se encontre configurada no sistema.
Em certos casos, isto pode fazer com que o design do teclado seja bastante diferente do que se encontra no resto do sistema. No entanto, isso pode vir a mudar em futuras atualizações.
A Google encontra-se a trabalhar numa forma de os utilizadores poderem configurar a fonte que será aplicada no teclado, ou de manterem a mesma sincronizada com a que esteja aplicada no sistema. Com esta opção, os utilizadores podem ter mais personalização para o teclado, seja optando por usar a mesma fonte que se encontra no resto do sistema, ou para escolherem as suas próprias fontes.
De momento, a novidade encontra-se apenas disponível em testes, na versão 14.7 do GBoard. Espera-se no entanto que venha a ficar acessível para mais utilizadores durante os próximos dias.
Esta novidade pode ajudar os utilizadores a personalizarem ainda mais o teclado dos seus sistemas, e é certamente algo que muitos pretendiam para o teclado da Google – e algo que se encontra em alguns dos teclados de terceiros.