Mira Murati, ex-CTO da OpenAI, está à procura de novos investimentos

OpenAI Mira Murati

Uma das personalidades mais reconhecidas da OpenAI encontra-se agora em novos projetos, e pode estar a tentar angariar novos fundos para a sua própria empresa de IA.

Mira Murati, ex-CTO da OpenAI, encontra-se alegadamente à procura de novos investimentos para fundar a sua própria empresa de IA. Murati saiu do cargo na OpenAI o mês passado, e de acordo com a Reuters, encontra-se agora a tentar obter novos financiamentos.

A startup, do que se conhece até ao momento, será focada em desenvolver novos modelos de IA proprietários, e usar os mesmos para diferentes atividades. Estima-se que Murati pode conseguir obter até 100 milhões de dólares em investimentos nesta primeira ronda.

Na altura em que saiu da OpenAI, Murati afirmava que a empresa alterou a forma como se olha para a IA, mas que chegou a hora da mesma procurar novas formas de explorar as suas capacidades. No entanto, esta não forneceu mais detalhes sobre os planos para o futuro.

Agora sabe-se que um dos planos pode passar por desenvolver uma nova startup dentro do lema da IA. Antes de entrar na OpenAI, Murati esteve presente na Tesla e Leap Motion. Em 2022 foi promovida para CTO da OpenAI, e chegou mesmo a ser CEO temporária da empresa aquando a saída de Sam Altman.