Netflix terá encerrado divisão de desenvolvimento de jogos AAA
Embora a Netflix seja mais conhecida pela sua plataforma de streaming de filmes e séries, a empresa tem vindo a tentar entrar para outros mercados, como o de gaming. Em tempos, a empresa tinha criado uma divisão focada para desenvolver jogos AAA dedicados da mesma.
No entanto, parece que os planos para tal encontram-se agora longe de se tornar realidade. As mais recentes informações dão conta que a empresa terá encerrado os estúdios conhecidos como “Team Blue”. Esta divisão da Netflix era responsável por planear alguns dos lançamentos de jogos na mesma, mas agora, segundo o Game File, terá sido encerrada.
De relembrar que, em 2022, a Netflix adquiriu Chacko Sonny, um dos chefes da equipa de Overwatch, para o seu novo estúdio dedicado a desenvolver jogos AAA. Um ano depois, o ex-executivo de Halo, Joseph Staten, foi também adicionado na divisão, seguindo-se pouco depois Rafael Grassetti, artista de God of War.
Apesar dos grandes nomes a surgirem na empresa, agora a Netflix confirma que os mesmos já não se encontram na empresa, e que tal leva ao encerramento dos estúdios. Portanto, será improvável que venhamos a ter jogos dedicados da plataforma a chegarem em breve – tirando algumas criações de terceiros que a empresa ainda pode patrocinar tendo em conta a relação com os seus conteúdos.
Com isto, a Netflix também parece estar a distanciar-se cada vez mais do mercado dos jogos, optando por focar-se nos conteúdos que ainda são o que dão o nome à plataforma. Na altura em que a Netflix decidiu começar a investir neste ramo, vários analistas apontaram que seria um risco, tendo em conta os custos bastante avultados de manter um estúdio AAA no mercado atual.