Preço das plataformas de streaming aumenta, com qualidade a reduzir

pessoas chateadas em frente da TV

Existem atualmente no mercado dezenas de plataformas de streaming diferentes, cada uma com os seus próprios conteúdos e benefícios. No entanto, uma tendência em praticamente todas será que os preços da subscrição estão cada vez mais caros. E ao mesmo tempo, a qualidade dos conteúdos ainda se encontra algo longe do que era esperado pelos consumidores.

Um estudo realizado nos EUA e Canadá aponta que 74.5% dos entrevistados avaliam os serviços de streaming sem publicidade com uma escala de regular e muito bom, o que representa uma queda de 2.9% face ao ano anterior.

Em plataformas que possuem publicidade, a fatia cai para os 60.8%, cerca de 13.4% abaixo do que se registava no ano anterior.

Ao mesmo tempo, o estudo também indica que os consumidores encontram-se cada vez mais descontentes com a qualidade dos conteúdos a que acedem. Os mesmos consideram que estas plataformas, apesar de estarem a aumentar os preços, não fornecem a qualidade que seria de esperar para um serviço deste formato.

Muitas das plataformas de streaming continuam ainda a ficar longe das suas metas de lucros, o que também é visto como um problema, sobretudo a longo prazo. Cada vez mais plataformas encontram-se a focar em criar conteúdos únicos, mas a qualidade dos mesmos fica aquém do esperado.

Ao mesmo tempo, esta queda na qualidade encontra-se diretamente associada com menos investimentos feitos na criação de conteúdos únicos finais. As plataformas de streaming encontram-se a investir menos para criar conteúdos que tenham mais qualidade, acabando por ser prejudicadas no final.