PS Stars recebe grande mudança e causa controvérsias

PS Star

A Sony oferece aos utilizadores da Playstation uma forma de obterem “pontos” pela sua dedicação dentro da consola, conhecidos como PS Stars. No entanto, recentes mudanças neste programa encontram-se a causar algumas controvérsias.

Com as PS Stars, os jogadores podem desbloquear itens dedicados em vários jogos e obter algumas regalias que, por norma, não se encontram acessíveis. Inscrever em serviços como o PS Plus e o EA Play é também uma forma de obter estas “estrelas” e aumentar o nível de cada jogador dentro do programa.

As PS Stars podem ainda ser trocadas como fundos dentro da PS Store, que depois pode ajudar a comprar novos jogos e itens. No entanto, o programa recebeu recentemente uma mudança, e a partir de 1 de Março de 2025, deixa de ser possível obter novas PS Stars através de subscrições na PS Plus e EA Play.

Embora a compra de uma subscrição nestas plataformas permitia obter um grande número de PS Stars, a partir de 2025 isso deixa de ser aplicado. A medida tem vindo a criar alguma controvérsia junto dos jogadores mais dedicados, tendo em conta que a grande maioria obtinha os pontos destas subscrições.

Além disso, existe agora um prazo mais apertado para a expiração dos pontos. Invés de dois anos, agora a plataforma apenas aceita os pontos durante um ano. Ao final deste tempo, as PS Stars que tenham sido adquiridas deixam de poder ser usadas e acabam retiradas das contas.

A Sony alerta que, para continuar a usar a PS Stars, os utilizadores necessitam de aceitar os novos termos. Caso isso não seja feito, a conta da PS Stars deixa de recolher novos pontos e o utilizador é basicamente retirado do programa.