Pixel 9a surge em novos rumores com características completas

Google Pixel 9a

Em meados de Agosto foram reveladas algumas das características do que poderia ser o Pixel 9a, o futuro dispositivo da Google a chegar ao mercado. Mas agora que o modelo encontra-se praticamente confirmado, voltam a surgir novos detalhes.

Os designs iniciais davam conta de mudanças a nível da estrutura, sobretudo no módulo traseiro das câmaras, que agora iria encontrar-se “plano” com o resto da estrutura traseira – invés de sobressair com uma ligeira altura.

Agora, surgem novamente detalhes sobre o Pixel 9a, e desta vez a nível das suas características chave. Os rumores apontam que este modelo pode ser oficialmente revelado em Março de 2025, o que por si só já é algo pouco usual – a empresa tende a revelar novidades em Maio.

Algumas fontes apontam que a chegada do iPhone SE 4 pode ter estado por entre as motivações para a Google optar por lançar o novo modelo mais rapidamente.

O Pixel 9a pode contar com um ecrã de 6.3 polegadas Actua, com uma taxa de atualização entre 60 e 120 Hz. Apesar de ter um tamanho superior aos modelos atuais do Pixel 9 e 9 Pro, este ainda iria pesar apenas 186 gramas, um pouco acima do que se encontra no Pixel 8a.

Isto pode indicar que a Google iria adotar um material plástico para a parte traseira, invés de usar um painel de vidro. O processador deverá ser um Tensor G4, juntamente com 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento.

Deve ainda contar com uma bateria de 5000 mAh, com suporte para carregamento por fios a 15W e sem fios a 7.5W. Sob as câmaras, este deve contar com um sensor principal de 48 MP, acompanhado por uma lente ultra wide de 13 MP, e uma câmara frontal de 13 MP.

Quanto aos preços de venda, se tivermos em conta a estratégia adotada pela Google com o Pixel 8a, espera-se que o preço final se encontre nos 499 dólares e deverá encontrar-se em duas cores diferentes.