Xiaomi vai usar ecrãs fabricados apenas pela TLC

smartphone da xiaomi

Recentemente a Xiaomi revelou ao mundo o seu mais recente dispositivo premium, o novo Xiaomi 15. A par com a revelação, surgem também alguns detalhes sobre como a empresa espera vir a manter a produção do mesmo – e algumas ideias para o futuro.

De acordo com recentes declarações de Wang Hua, diretor de RP da Xiaomi na China, a empresa pretende continuar a manter a parceria com a TLC Huaxing, de forma a que seja esta a principal fornecedora dos ecrãs que vão encontrar-se nos dispositivos da marca.

Ou seja, este é mais um compromisso da Xiaomi em manter nas suas linhas de produção ecrãs de qualidade e desenvolvidos pela TLC, focando-se em fornecer as melhores experiências possíveis aos utilizadores.

Além disso, as declarações apontam ainda que a Xiaomi deverá deixar de usar a Tianma Display como uma das fornecedoras adicionais de ecrãs para os seus equipamentos, como vinha a acontecer até agora.

Os ecrãs da TLC são desenvolvidos especificamente para a Xiaomi, e usam tecnologias focadas em melhorar a qualidade dos mesmos com materiais premium. Embora usar apenas um fornecedor para os ecrãs de todos os dispositivos possa ser uma estratégia arriscada, sobretudo em mercados como a China, a ideia permite que todos os equipamentos tenham os mesmos padrões de qualidade finais.

De relembrar que, no caso do Xiaomi 15, a empresa usa um ecrã de 6.36 polegadas OLED, com um brilho variável entre 800 e 3200 nits.