CEO da Amazon pretende que Alexa seja mais “independente”
A Amazon encontra-se a trabalhar numa nova versão da Alexa, que pode vir a ser lançada no futuro. Embora ainda nada concreto tenha sido avançado pela empresa, o CEO da mesma deixa agora alguns detalhes do que espera vir a ser o futuro dos assistentes de IA no mercado.
Andy Jassy, CEO da Amazon, revelou recentemente algumas ideias do que o mesmo considera que pode vir a ser o futuro dos assistentes de IA, e quais algumas das capacidades do mesmo para ajudar os utilizadores em tarefas do dia a dia.
Durante uma reunião com os investidores da Amazon, para apresentar os resultados trimestrais da empresa, o CEO deixou claro que a ideia do mesmo será uma IA em assistentes que não responda apenas a comando, mas tenha autonomia para realizar ações.
A ideia do mesmo será que a IA irá evoluir de forma considerável, ao ponto de não ser apenas um ponto de partida para fornecer informações às questões dos utilizadores, mas será também capaz de realizar ações diretamente, com base no que os utilizadores determinem, ou até no que a IA considere ser o melhor.
Obviamente, estas declarações deixam também algumas ideias algo controversas para o futuro, e que podem levar a certos debates. Isto porque dar mais autonomia para a IA também pode abrir planos para possíveis problemas no futuro, ou ações que sejam tomadas que poderiam não ser as mais indicadas.
Obviamente, tudo por agora passa apenas por ideias do CEO da Amazon, mas claramente esta parece ser uma tendência cada vez mais visível no mercado, e algo que a Amazon pretende aplicar na Alexa em futuras interações da mesma.