Intel apresenta prejuízos no terceiro trimestre de 2024
Este ano tem sido particularmente difícil para a Intel, e os mais recentes dados financeiros da empresa parecem confirmar isso mesmo. A empresa encontra-se a terminar o ano com avultados prejuízos.
Os dados, respeitantes ao terceiro trimestre do ano, apontam que a Intel obteve 13.3 mil milhões de dólares em receitas, mas terminou o mesmo período com prejuízos de 16.6 mil milhões de dólares.
Este resultado encontra-se longe de ser uma surpresa, tendo em conta que os problemas financeiros da Intel são conhecidos dos últimos meses, e não existem previsões de quando poderão melhorar. Ainda assim, os resultados confirmam que a Intel necessita de realizar mudanças consideráveis para reverter os valores.
Embora ainda sejam perdas, tendo em conta que os valores agora apresentados ficam acima das previsões deixadas da empresa pelos analistas, é possível que o impacto não seja assim tão grande. Ainda assim, a empresa necessita de realizar alterações consideráveis para reverter a situação, que começou para a segunda metade de 2024.
A divisão da Client Computing Group (CCG), que é responsável pela venda de processadores para consumidores domésticos, teve receitas de 7.3 mil milhões de dólares, o que representa uma queda de 7% face ao período anterior.
Durante a apresentação dos resultados, a Intel deixou uma mensagem otimista, indicando que a marca ainda se encontra a liderar a nível de processadores para sistemas com IA, e que espera atingir os 100 milhões de PCs com IA até finais de 2025.