Digi chega a Portugal com planos a partir de 5 euros e com dados ilimitados

Digi logo

Depois de uma longa espera, a Digi apresentou hoje os seus planos e serviços que irão ficar acessíveis em Portugal. Valentin Popoviciu, diretor executivo em Portugal e Chief Strategy & Operating Officer da Digi Communications, apresentou no evento da empresa de hoje a estratégia da marca e as referências para o futuro.

O site da Digi deve encontrar-se disponível amanhã, mas por agora já se conhecem os detalhes sobre os planos e serviços que irão ficar disponíveis, sendo que irá ficar acessível o serviço móvel, fixo e TV.

A nível dos serviços móveis, os preços começam nos 5 euros por mês para quem pretenda três números ou mais, com dados móveis e chamadas ilimitadas. No caso de se pretender apenas um número o valor será de 7 euros.

A empresa sublinhou ainda que o seu modo de operação é a “liberdade de escolha”, portanto todos os planos de banda larga fixa em fibra contam apenas com três meses de fidelização, e podem ser conjugados com outros pacotes da entidade. Este será também um modo da empresa se destacar no mercado, oferecendo um serviço que deixa de ter uma oferta onde a maioria das operadoras fornecer 24 meses de permanência.

A nível dos restantes planos de telemóvel, existem ainda outras opções com tráfego limitado, começando nos 50 GB e chamadas ilimitadas por 4 euros mensais, e que podem atingir os 200 GB por mês e chamadas ilimitadas por 9 euros mensais.

Além disso, em todos os planos os dados serão acumuláveis, ou seja, os dados que não forem usados um mês transitam para o mês seguinte, e no plano de 200 GB existe ainda a oferta de 400 minutos de chamadas internacionais.

A nível da internet fixa, a empresa fornece um plano único de 1 Gbps, por 10 euros mensais, mas espera lançar em 2025 a oferta de 10 Gbps com valores igualmente competitivos de 15 euros mensais.

A nível da TV, a empresa garante que existe atualmente uma grelha com 60 canais disponíveis, mas que ainda existem algumas limitações. Isto aplica-se no caso de canais de desporto e alguns generalistas – por exemplo, a TVI irá encontrar-se presente, mas ainda existe incerteza sobre a SIC. Este serviço começa nos 12 euros mensais, e é oferecida uma box simples para usar a plataforma, que permite a gravação de conteúdos.

O telefone fixo encontra-se disponível a partir de 1 euro mensal, integrado em pacotes dos restantes planos. Dependendo das combinações feitas dentro de cada oferta, é possível obter valores bastante atrativos face às atuais ofertas no mercado.

Quando o site ficar disponível, durante o dia de amanhã, será possível obter mais informações sobre todos os planos, bem como áreas onde o mesmo irá ficar disponível.