Apple admite não conseguir replicar sucesso de vendas do iPhone
Por entre todos os dispositivos que a Apple colocou no mercado, o iPhone é certamente o líder das vendas. Tanto que a própria Apple parece reconhecer que é complicado superar a popularidade deste modelo com outros produtos.
No mais recente relatório financeiro, a Apple afirma aos investidores que a tarefa de replicar o sucesso de vendas do iPhone com outros produtos é algo complicado, e que a própria empresa não consegue realizar.
Esta refere ainda que, embora a Apple Intelligence e Apple Vision Pro ainda estejam no foco para o futuro, o retorno dos mesmos não deverá superar o das vendas do iPhone, e do sucesso que esta linha tem vindo a manter ao longo dos últimos anos.
Ao mesmo tempo, a Apple também parece ser cautelosa quanto ao futuro, tendo indicado nos relatórios que os investimentos feitos em alguns dos seus novos produtos e serviços podem vir a causar problemas nos lucros da empresa – tendo em conta que a Apple necessita de investir mais para evoluir essas novas tecnologias.
A empresa justifica o gasto como um investimento a longo prazo, para evoluir no desenvolvimento de tecnologias de Inteligência Artificial e do mercado em geral.
Quanto ao mercado da Realidade Virtual e Aumentada, os rumores apontam que a Apple pode vir a desenvolver uma versão mais barata do Vision Pro, tendo em conta que um dos principais problemas do modelo atualmente existente encontra-se no preço elevado – até mesmo comparando com alternativas dos rivais. Este parece ser um problema que a Apple espera corrigir no futuro, com novas versões do Vision Pro mais baratas.