Apple deixa de fornecer stickers com novos produtos
Durante anos, a Apple incluiu com todos os novos produtos da empresa um conjunto de stickers, que embora fossem apenas decorações da empresa, eram uma tendência que muitos consideravam bem vinda.
No entanto, parece que a empresa encontra-se agora a deixar essa tradição de lado. Os novos iMac, Mac Mini e MacBook Pro com chip M4 deixaram de incluir os conhecidos stickers na caixa dos mesmos, algo que tem vindo a ser reportado por quem adquiriu os novos produtos e já se encontra a receber os mesmos.
A Apple deve ter removido os stickers tendo em conta os planos da empresa de atingir as metas ambientais até 2025, e para reduzir o uso de plástico nos seus produtos. No entanto, muitos consideram que isto marca o fim de uma era.
Embora os stickers deixem de ser fornecidos diretamente na venda de novos produtos, ainda existem formas de o obter. Quando os utilizadores adquirirem os produtos diretamente numa loja física da Apple, podem pedir aos funcionários para obterem também os stickers. Dependendo da disponibilidade, a loja poderá fornecer os mesmos gratuitamente.
Mesmo que os stickers não tenham desaparecido completamente, será mais complicado de obter os mesmos, e as entregas feitas por compras online vão mesmo passar a deixar de incluir os mesmos nas caixas. Espera-se que a medida possa vir a ser aplicada também em produtos mais antigos que a Apple esteja a vender atualmente.