Google Vids começa a ficar disponível para os utilizadores
A Google tinha revelado a sua nova plataforma do Google Vids em Julho. Esta pretende ajudar os utilizadores a criarem rapidamente vídeos em diferentes formatos, aproveitando ainda a IA da empresa para a tarefa.
Na altura, a empresa indicou que iria disponibilizar a plataforma em breve, sem ter deixado detalhes de quando isso seria. Agora, chega a confirmação que a mesma encontra-se finalmente disponível para utilizadores de contas Workspace for Education e algumas contas empresariais.
O Google Vids usa IA para ajudar os utilizadores a criarem conteúdos de vídeo. O Gemini analisa os conteúdos e fornece as melhores edições para o mesmo que podem ser criadas em formato visual. A ideia será ajudar as empresas e utilizadores a criarem rapidamente conteúdos de vídeo, aproveitando as tecnologias de IA da Google.
Este sistema pode ajudar a criar rapidamente apresentações e guias de ajuda internos, ou a criar meios de treino que as empresas podem usar para treinar os seus funcionários.
Atualmente a plataforma apenas permite criar vídeos com uma duração máxima de 10 minutos, embora esse limite possa vir a ser removido eventualmente no futuro. Ao mesmo tempo, o sistema encontra-se focado fortemente para o idioma em Inglês, ainda sem previsão de quando chegará a outros.