Xiaomi Pad 5: de volta ao mercado dos tablets
Depois de quase dois anos sem novidades no mercado dos tablets, a Xiaomi chega em força com o seu novo Xiaomi Pad 5.
Revelado durante o evento de hoje – depois de ter chegado à China faz algumas semanas – o modelo marca a reentrada da Xiaomi nos modelos de tablets no mercado. O Xiaomi Pad 5 conta com um design moderno e atualizado para este género de dispositivos, preparado para o uso no dia a dia.
O ecrã possui bordas mais pequenas em comparação com o modelo anterior, o que também seria de esperar tendo em conta as melhorias na tecnologia que foram feitas em quase dois anos.
Na parte traseira encontra-se uma câmara de 13 MP e na parte frontal um sensor de 8 MP. O ecrã conta com 11 polegadas e 120 Hz de taxa de atualização, além de um touch sampling rate de 240 Hz. Conta ainda com suporte a Dolby Vision e HDR, para melhorar a qualidade das imagens.
Conta ainda com uma tecnologia apelidada de “True Display”, que a Xiaomi afirma reduzir consideravelmente a emissão de luz azul no ecrã, prejudicial durante algumas alturas do dia – sobretudo no uso do dispositivo no escuro ou antes de dormir.
O Xiaomi Pad 5 conta ainda com um conjunto de quatro colunas sobre a sua estrutura, que permitem obter um som panorâmico e mais envolvente para os conteúdos. Este conta ainda com o suporte à tecnologia Dolby Atmos, que permite aproveitar as colunas para dar ainda mais realismo aos conteúdos.
Outra novidade encontra-se sobre a Xiaomi Smart Pen, que permite aos utilizadores realizarem tarefas que necessitam de mais precisão, como desenhos.
No interior do tablet encontra-se um processador Qualcomm Snapdragon 860, acompanhado por 6 GB de RAM, e encontram-se disponíveis nos modelos de 128 e 256 GB de armazenamento.
A nível de preços, o Xiaomi Pad 5 vai encontrar-se disponível a partir de 349 euros para o modelo de 128 GB e por 399 para o de 256 GB.