Trump processa Twitter para reabrir a sua conta
Faz algum tempo que não se sabia detalhes sobre o estado da conta de Donald Trump no Twitter, para além do facto que a rede social decidiu suspender a mesma quando este ainda se encontrava como presidente dos EUA.
No entanto, parece que Donald Trump não pretende que isso se mantenha durante muito mais tempo. Trump recentemente lançou um processo contra o Twitter no estado da Florida, com vista a ter a sua conta novamente reativada, isto enquanto o caso entre Trump e o Twitter é analisado.
Nos documentos, Trump afirma que o bloqueio do Twitter viola a Primeira emenda da constituição dos EUA, relativamente a liberdade de expressão. No entanto, é também importante relembrar que a conta de Donald Trump foi banida da plataforma depois de um longo percurso de controvérsia, que resultaram nos incidentes do dia 6 de Janeiro de 2021 no capitólio dos EUA.
Isto surge depois de vários anos de mensagens consideradas como enganadoras ou bastante controversas, além de várias associadas com desinformação sobre a pandemia e eleições norte-americanas.
Além disso, o Twitter não é a única rede social onde o ex-presidente dos EUA se encontra banido. Também o Facebook e Snapchat aplicaram medidas similares, e atualmente as contas do mesmo ainda se encontram banidas da plataforma.
Até ao momento o Twitter não comentou este caso, mas tendo em conta as ações anteriores da plataforma, será bastante improvável que a conta de Trump venha a ser reposta tão cedo.