Twitch atacado: hacker afirma ter roubado “a totalidade” do Twitch
O Twitch pode estar a passar por um período complicado, agora que um hacker anónimo revelou ter roubado praticamente todas as informações associadas com a plataforma, onde se inclui o código fonte do website e de várias aplicações usadas pelo mesmo.
De acordo com o portal VGC, o hacker partilhou recentemente um torrent de 125 GB, contendo toda a informação relativa ao Twitch. Isto inclui o código fonte de todos os seus sites e aplicações, senhas encriptadas do mesmo e ainda referencias a um novo serviço da plataforma que viria a rivalizar com a Steam.
Entre as informações encontram-se ainda detalhes sobre todos os criadores da plataforma, incluindo os ganhos dos mesmos desde 2019. Código fonte do website, aplicações para Android, iOS e consolas também foram revelados, bem como os SDK internos usados pela empresa para ligação com os serviços AWS da Amazon.
Múltiplas fontes parecem estar também a confirmar os dados agora revelados, sobretudo os ganhos dos criadores da plataforma ao longo de 2019 e até outubro de 2021, informações que muitos podem considerar sensíveis e pessoais.
Algumas fontes apontam ainda que existem dentro dos dados bases de dados que possuem senhas encriptadas, que se acredita serem associadas com os utilizadores da plataforma. Apesar de o Twitch ainda não ter revelado detalhes neste sentido, é recomendado que os utilizadores ativem a autenticação em duas etapas e modifiquem a senha do serviço como precaução.