Mensagens da Google vai evitar conversas esquecidas com esta novidade

Mensagens da Google com estrela

A aplicação de Mensagens da Google é uma das mais usadas no Android para o envio e receção de mensagens SMS e conversas de chat RCS. A Google tem vindo a integrar várias novidades nas recentes atualizações, mas hoje começa a chegar uma que pode vir a ajudar a evitar o esquecimento das conversas.

De acordo com o portal XDA-Developers, a aplicação mais recente de Mensagens da Google conta agora com uma nova funcionalidade para alerta de mensagens esquecidas. Este sistema vai notificar os utilizadores quando estes possuem mensagens de contactos que não foram lidas, ou que foram lidas mas não respondidas.

O sistema irá tirar proveito da IA da Google para identificar quais as mensagens que merecem atenção, e desta forma notificar o utilizador para ver se o mesmo pretende enviar uma resposta. O objetivo passa por evitar que as conversas fiquem esquecidas ou “sem resposta”.

novo sistema de notificações da google

Além de enviar uma notificação de lembrança, a aplicação irá também mover essas mensagens para o topo da conversa, ficando assim mais rápido para aceder às mesmas.

Os utilizadores que não pretendam a funcionalidade nos seus dispositivos podem sempre desativar a mesma a partir do menu das configurações.

Por agora esta melhoria encontra-se disponível apenas nos EUA e sobre a versão Beta da app, mas espera-se que venha a ser lançada para a versão estável a nível mundial nas próximas semanas.