Sony e Microsoft podem estar a preparar-se para mais aquisições de peso

Compras no mercado com dinheiro e consola de videojogos

O mercado dos videojogos encontra-se em grandes mudanças nos últimos tempos. Primeiro começou com a Microsoft a adquirir a Activision, num negócio avaliado em 68.7 mil milhões de dólares. Pouco depois veio a Sony confirmar a compra da Bungie, por 3.6 mil milhões de dólares.

Sem dúvida que ambas as empresas estão a puxar para cada lado, na tentativa de avançarem com grandes aquisições no mercado. No entanto, o mercado de compras pode ainda não ter terminado, e os rumores agora apontam que ainda existem mais candidatos para tal.

O apresentador do The Game Awards, Geoff Keighley, veio recentemente informar que alguns rumores na industria apontam que as duas empresas podem ainda não ter terminado as “grandes compras”.

Segundo o mesmo, ainda existem alguns negócios na fase final de negociação, que podem brevemente vir a ser revelados. No entanto, não foram deixados detalhes sobre quais as entidades associadas aos mesmos.

A confirmar-se, é possível que venhamos a ter ainda mais compras no mercado dos videojogos de peso, seja do lado da Microsoft ou da Sony, cada uma para o seu lado. Alguns dos nomes que surgem na lista incluem a Sega, Capcom, Square Enix, Konami, Ubisoft ou até mesmo a gigante da EA.

Sem dúvida, de todos os estúdios, a Activision Blizzard era uma das mais caras no mercado, sendo que as avaliações atuais colocam a empresa nos 62 mil milhões de dólares de valor no mercado.

Se tivermos em conta que a Sony adquiriu um estúdio relativamente pequeno em comparação com os demais, existe a possibilidade que a estratégia da mesma seja focada para a aquisição dos nomes mais pequenos de valor no mercado, onde se encontra – por exemplo – a SEGA, avaliada em 4 mil milhões de dólares, ou a Capcom, avaliada em 5 mil milhões.

No entanto, para já apenas surgem rumores sobre as possíveis compras, pelo que se deve ter isso em conta.