Especialista em marketing considera o metaverso “uma falha”

Metaverso

A Meta pode ter a ideia que o Metaverso vai ser o futuro da tecnologia na Internet, e que um dia vamos todos estar sobre esse sistema virtual – de uma forma ou de outra. No entanto, esta ideia não é seguida por todos.

Mark Zuckerberg é considerado por muitos como um visionário, e sem dúvida que o Facebook foi uma criação revolucionária para a Internet e a forma como os utilizadores comunicam no dia a dia. Recentemente a empresa começou a apostar mais na Realidade Virtual e sobretudo no metaverso, algo que parece vir a ser o futuro para o “Facebook”.

Scott Galloway, professor de marketing reconhecido no mercado, deixou claro numa recente entrevista que os planos do Facebook e da Meta estão totalmente trocados, e que será consideravelmente difícil de a empresa vir a prosperar com essa ideia de metaverso.

Galloway afirma que, caso a Meta realmente consiga tornar o metaverso algo com “futuro”, será um feito incrível do mercado, e mesmo revolucionário como nunca antes visto. No entanto, o especialista também aponta que não acredita que esta ideia se venha a tornar realidade.

O metaverso ainda se encontra num universo consideravelmente distante, e mesmo que viesse a tornar-se algo popular para o dia a dia, será algo que muita gente na comunidade ainda se encontra longe de considerar como útil – e portanto, ao contrário do que aconteceu com o Facebook, em que existia uma plataforma revolucionária para a Internet, o metaverso é visto apenas como um projeto.