Windows 11 pode contar com marca de água permanente em sistemas não suportados
A chegada do Windows 11 também marcou a introdução de novos requisitos para usar o sistema, que nem todos os sistemas possuem. No entanto, existem métodos que podem ser usados para permitir que os utilizadores possam “contornar” as limitações na hora de instalar o Windows 11.
Mas para quem opte por esta via, parece que a Microsoft está a preparar-se para algumas mudanças. Depois de ter sido revelado que o Windows iria passar a notificar os utilizadores a partir do Windows Update, quando se encontrem em sistemas não suportados, com uma mensagem de notificação, agora isso vai abranger-se também para uma marca de água permanente no desktop.
Sobre a mais recente build do Windows 11 no programa Insider, quem a tente instalar em sistemas que não estejam dentro dos requisitos, vão passar a ter uma marca de água permanente no ambiente de trabalho, a indicar que o sistema não atinge os requisitos necessários.
A marca de água, ao contrário da marca de ativação do Windows, não surge em destaque sobre todas as aplicações, mas sim como uma nota na lateral do ambiente de trabalho, e apenas visível quando se encontra no mesmo.
De notar que esta marca de água, por enquanto, apenas se encontra em testes. Ainda se desconhece se a Microsoft realmente vai implementar a mesma na versão final do Windows, mas tendo em conta as mudanças que têm vindo a ser feitas sobre o sistema, não seria de estranhar tal medida.