Telegram poderá restringir canais caso situação na Ucrânia se agrave
O Telegram é considerado por muitos como uma plataforma aberta e segura para comunicações. No entanto, esta ainda possui algumas regras sobre os géneros de conteúdos que podem ser divulgados no serviço.
E ao que parece, a plataforma encontra-se preparada para tomar medidas caso os confrontos entre a Ucrânia e a Rússia venham a escalar. De acordo com a agência Reuters, Pavel Durov, fundador do Telegram, confirmou que a plataforma poderá vir a banir ou restringir certos canais caso a situação se agrave.
Durov afirma que os canais do Telegram têm vindo a ser usados para a propagação de desinformação. Para o fundador do serviço, este não foi o objetivo da criação do mesmo, e como tal serão aplicadas medidas caso se considere que o mesmo está a ser parte fundamental para agravar a situação entre os dois países.
De notar que não foram deixados detalhes sobre quais as restrições que seriam aplicadas, e tão pouco quais os critérios para considerar um canal na mesma em violação. Mas caso a situação entre os dois países se mantenha, poderemos em breve vir a ter mais detalhes nesse sentido.