Microsoft remove bloqueio do upgrade para Windows 11 devido ao VirtualBox
A Microsoft removeu o que pode ser considerado um dos últimos bloqueios que estaria aplicado para se realizar o upgrade para o Windows 11. Até agora, os utilizadores que tinham sistemas compatíveis com o Windows 11 mas que também tinham o VirtualBox instalado nos mesmos não podiam realizar o upgrade.
Em causa encontrava-se um problema com o VirtualBox e a ativação do Hyper-V, que poderia levar a problemas no arranque das máquinas virtuais no sistema. Devido a este problema, a Microsoft decidiu colocar um bloqueio para que os sistemas com o VirtualBox não realizassem o upgrade para o Windows 11 automaticamente.
No entanto, este problema parece ter sido resolvido com a atualização mais recente do programa. Segundo o comunicado da empresa, os utilizadores do VirtualBox apenas necessitam de atualizar para a versão mais recente do VirtualBox 6.1.28 ou mais recente, de forma a poderem também atualizar para o Windows 11 sem problemas.
Depois de a atualização ser realizada, os utilizadores apenas necessitam de aguardar cerca de 24 horas para que seja fornecida a opção de upgrade para o Windows 11 – tendo em conta que o sistema ainda deve suportar os requisitos de hardware.
De notar que a Microsoft também alerta que podem existir sistemas onde a atualização ainda possa não ser fornecida, mesmo depois de o VirtualBox ter sido atualizado. Em causa encontra-se o facto que os utilizadores podem ter outras aplicações no sistema que façam uso do VirtualBox e não tenham ainda sido atualizadas para a versão mais recente pelos seus criadores.