Meta pretende integrar publicidade 3D no metaverso
O metaverso tem vindo a ser, lentamente, o futuro pelo qual o Facebook tem vindo a ansiar. Não fosse o facto que a empresa alterou até o nome da sua empresa mãe para sinalizar isso mesmo.
No entanto, agora conhecem-se mais detalhes sobre quais serão os planos da empresa para rentabilizar esta tecnologia, e podem passar pela criação de publicidade 3D. Em parceria com a empresa VNTANA, a Meta pretende que as principais marcas no mercado venham a anunciar no metaverso do Facebook e Instagram através do uso de objetos 3D.
A ideia passa por permitir que as empresas possam criar os seus próprios objetos 3D, enviando os mesmos para as plataformas do metaverso, onde depois poderiam ser usados como publicidade no ambiente virtual.
Ashley Crowder, CEO da VNTANA, a firma que este será um passo importante para integrar a publicidade com o ambiente do metaverso, e que avança também para o futuro desta tecnologia.
Os utilizadores terão a possibilidade de experimentarem os produtos das marcas num ambiente mais detalhado e interativo do que apenas a publicidade que existe atualmente no mercado.
Obviamente, isto exige que os anunciantes criem os moldes 3D dos seus produtos para enviarem para a plataforma. E ainda não está claro se esta ideia será algo que todos irão receber da melhor maneira – tanto da parte dos utilizadores finais como dos próprios anunciantes, que teriam de reformular as suas estratégias para este novo plano.
Seja como for, não existe como negar que a Meta tem vindo a trabalhar consideravelmente para tornar o metaverso uma realidade, e integrar publicidade no mesmo faz parte disso.