Keanu Reeves é removido de plataformas de streaming na China

O ator Keanu Reeves é bem conhecido pelos seus papeis em diversos filmes no cinema. No entanto, irá agora ficar mais complicado para os utilizadores na China terem acesso a informações sobre o mesmo.

Isto porque, de acordo com o Los Angeles Times, as autoridades chinesas terão bloqueado Keanu Reeves do pais, ao ponto de remover mesmo os vários filmes onde o mesmo se encontra de algumas das maiores plataformas de streaming local.

Apesar de as autoridades locais não darem qualquer explicação, acredita-se que a medida terá sido tomada depois de Keanu Reeves ter participado este mês num concerto de caridade para o Tibet House, uma plataforma sem fins lucrativos que se encontra associada com Dalai Lama.

Devido a esta participação, e claro suporte da causa, Keanu Reeves teria sido considerado uma pessoa “não grata” na China, o que terá levado à remoção dos seus conteúdos de plataformas de streaming como a Tencent vídeo e iQiyi, algumas das maiores no pais.

No final, 19 filmes onde o ator teria participado foram removidos da plataforma, ficando apenas Toy Storie 4. De relembrar que a China rejeita que o Tibet se torne um pais independente.

Anteriormente Reeves tinha uma forte ligação com a China, tanto que The Matrix Resurrections foi um dos poucos filmes a estrear no pais de filmes com origem dos EUA.