Apple poderá recorrer a empresa chinesa para produzir memórias NAND
A Apple pode estar a passar por alguns problemas para restabelecer o stock de componentes necessários para produzir os mais recentes iPhones. Um dos motivos para tal pode dever-se à recente contaminação das fábricas da Western Digital e Kioxia, que atrasaram consideravelmente a produção de memorias NAND para os iPhones da empresa.
A Western Digital e Kioxia são as duas maiores fabricantes de memórias NAND para os dispositivos da Apple. No entanto, parece que a empresa se encontra agora a preparar algumas alternativas para contornar este problema.
De acordo com a Bloomberg, a Apple estaria a avaliar trabalhar com alguns parceiros na China para realizar a produção das memorias NAND para os seus dispositivos, nomeadamente com a empresa Yangtze Memory Technologies Co. De relembrar que a empresa ainda possui a Samsung e SK Hynix como fornecedoras.
Caso esta medida seja realmente realizada pela Apple, existe uma forte possibilidade de a empresa vir a enfrentar criticas por parte de diferentes frentes nos EUA. Em causa encontra-se exatamente o motivo desta entidade encontrar-se sediada na China.
No entanto, para já ainda nada terá sido confirmado. As negociações entre as duas empresas ainda estariam numa fase bastante inicial, em parte porque a Yangtze ainda usa tecnologias de geração anterior para produzir os seus módulos de memória, o que poderia fazer com que a empresa tivesse produtos finais de menor qualidade.
É importante relembrar que a Apple recentemente também terá começado a cortar na produção do iPhone SE, não tanto pela falta de stock, mas pela baixa procura do dispositivo. Espera-se que este ano sejam revelados os novos modelos do iPhone 14.