iPhone 14 deve contar com melhores câmaras frontais
Espera-se que a Apple venha a lançar os novos iPhone 14 durante este ano, e apesar de ainda ser algo cedo para revelar com certezas todos os detalhes, novas informações dão agora conta do que poderemos esperar destes modelos.
Segundo as revelações do analista da Apple, Ming-Chi Kuo, os futuros iPhone 14 podem contar com algumas melhorias, sobretudo no departamento das câmaras. Kuo afirma que o novo modelo deve contar com uma nova câmara frontal em todos os quatro modelos do iPhone 14, contando agora com suporte a auto-foco e uma abertura de f/1.9.
De relembrar que o iPhone 13 contava com uma câmara frontal de abertura F/2.2 e foco fixo. Como tal, estas melhorias podem significar que a empresa vai apostar em força nas melhorias para a câmara de selfies.
Estas novidades podem oferecer também melhorias a nível dos efeitos de profundidade para selfies, além de que chegam ainda com melhorias no próprio sistema de captura – a nível do software.
A introdução do sistema de auto-foco na câmara frontal é sem dúvida uma novidade para a Apple, e espera-se que venha a melhorar também as chamadas realizadas por vídeo no FaceTime e outras aplicações, em conjunto com melhorias para a captura de conteúdos em ambientes com pouca luz.
Além desta melhoria, algumas fontes apontam ainda que a Apple deve realizar melhorias também na porta Lightning, de forma a permitir mais velocidade para a transferência de dados dos dispositivos. A melhoria deve ser aplicada sobre o iPhone 14 Pro, e futuramente em mais dispositivos.
Atualmente a porta do iPhone ainda se encontra limitada a velocidades do USB 2.0, e espera-se que esta melhoria iria permitir a transferência de dados usando velocidades do USB 3.0 – teoricamente, passando da velocidade de 480 Mbps para cerca de 5 GB/s.
Existe ainda a questão sobre se a Apple vai integrar finalmente a entrada USB-C, o que os mais recentes rumores apontam que tal deve ser improvável. Apesar de a empresa ter vindo a testar integrar o USB-C em alguns dos seus dispositivos, a linha do iPhone ainda não deve passar por essa mudança, em parte porque iria retirar da Apple uma linha para ganhar dinheiro adicional – com licenciamento para os fabricantes de cabos.