Spotify começa a apostar nos Video Podcasts
O Spotify é uma plataforma que pode ser mais reconhecida pelos seus conteúdos de áudio, no entanto o mercado tem vindo a apostar também cada vez mais em conteúdos visuais, e que o diga o YouTube, que continua a ser um dos maiores portais para partilha de vídeos no mundo.
O Spotify parece não querer ficar de fora desta ideia, e vai começar a testar o novo formato de Video Podcasts. Conjugando o formato de podcasts com conteúdos visuais, os criadores podem assim expandir as suas possibilidades para distribuir novas formas de conteúdo para os utiizadores finais.
Os Video Podcasts vão começar a ser testados no Spotify para os criadores nos EUA, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e Canadá. Para já o serviço vai estar disponível sobre a plataforma Anchor, mas espera-se que venha a ser alargada para mais países durante os próximos meses.
A empresa espera que, com esta medida, possa começar a ganhar mais destaque para atrair também novos criadores de conteúdos para o serviço. Além disso, pode também ser uma forma de o Spotify reforçar ainda mais o seu destaque no mercado dos conteúdos podcast, com novidades para tal, e criando alternativas a plataformas como o YouTube e TikTok.
De momento ainda se desconhece quais serão os criadores de conteúdos que vão adotar o novo formato, mas certamente alguns dos maiores criadores do serviço devem estar na lista da frente para tal. Desconhece-se também quando a funcionalidade vai estar disponível para os utilizadores na Europa, seja como forma de ver os conteúdos ou de criar.