Twitter continua a ser alvo de críticas sobre compra de Elon Musk
A compra do Twitter por parte de Elon Musk continua a ser um tema bastante debatido, e continua a levantar-se as vozes que estão contra esta aquisição. Em parte, as críticas são apontadas tendo em conta que este negócio pode ditar consideravelmente o futuro da plataforma como a conhecemos, que poderá ser bastante diferente do que se verifica hoje em dia.
Recentemente os principais críticos da compra deixaram uma carta pública para os anunciantes do Twitter, apelando a que estes insistam para o que o Twitter mantenha as suas políticas de moderação, nomeadamente no que respeita a banir utilizadores que possam usar o serviço para propagar mensagens de ódio ou assédio.
Enquanto isso, Musk afirma em mensagens no seu perfil que com esta compra, algumas empresas ou entidades governamentais poderão ter de começa a pagar para usar a plataforma, caso assim o pretendam.
Atualmente a compra do Twitter por Musk ainda se encontra envolta sobre várias questões e dúvidas, sendo que o futuro será algo incerto. Ainda se desconhecem quais os planos concretos de Musk para a plataforma, embora o mesmo já tenha confirmado que pretende tornar o Twitter um lugar aberto para a opinião de todos.