LinkedIn vai tornar o feed dos utilizadores mais relevante
O LinkedIn confirmou que vai realizar algumas mudanças sobre o algoritmo da sua plataforma, que terá impacto na forma como os conteúdos surgem sobre o feed principal da rede social profissional.
De acordo com a empresa, estas alterações foram tidas em conta com o feedback obtido da comunidade, e pretendem ajudar os utilizadores a terem acesso a conteúdo mais relevante e produtivo, com base nos seus gostos.
As alterações vão dar mais controlo sobre o que os utilizadores pretendem ver, e também ajudarão a plataforma a apresentar os conteúdos que sejam mais adequados para o gosto de cada um. Se os utilizadores virem uma publicação da qual não gostam, podem reportar a mesma como sendo algo que não gostem, e o sistema adaptará no futuro o feed em conformidade.
Além disso, irão também surgir mais recomendações de pessoas que o LinkedIn considere que os utilizadores possam ter interesse, bem como a redução de conteúdos considerados como Spam ou com pouca relevância dentro do serviço.
Estas novas alterações devem começar a ser aplicadas na rede social dentro das próximas semanas, sendo que os utilizadores podem começar a notar diferenças sobre os conteúdos que surgem nos seus feeds principais.