Android TV vai melhorar suporte a PiP
A Google não se fica apenas por smartphones e tablets no seu evento do Google I/O, sendo que a empresa também revelou que vai lançar o Android 13 para TVs. E com isto chegam também algumas novidades.
Segundo a empresa, a Android TV vai começar a expandir o suporte a PiP para mostrar também vídeos em chamadas de grupo, permitindo assim que apps de conversa possam ser usadas enquanto o utilizador navega por outras partes do sistema.
Em sistemas que tenham uma webcam integrada, os utilizadores podem, por exemplo, continuar a manter as chamadas de vídeo realizadas pelos mesmos em segundo plano, via PiP, enquanto usam o navegador ou outra aplicação para aceder a informações.
Além disso, as futuras versões do Android TV devem ainda contar com suporte para diferentes layouts de teclados, o que pode ser benéfico sobretudo para quem use o sistema em teclados fora do formato tradicional de QWERTY.
Para os gamers, a Google também refere que está a preparar melhorias a nível da qualidade de áudio, bem como da resposta das ligações HDMI, que devem tornar o sistema mais adaptado para uso em jogos no Android.
O Android 13 TV beta 2 já se encontra disponível para os programadores, seja a partir do kit ADT-3 ou diretamente pelo emulador para PC. No entanto, a versão final do sistema apenas deverá começar a surgir no final deste ano.