Utilizadores russos com problemas em atualizar o Google Chrome
Os utilizadores na Rússia têm vindo a enfrentar várias sanções derivado da invasão da Ucrânia, e nos vários serviços fornecidos pela Google no pais isso não é exceção. Depois de terem sido colocadas em pausa atualizações de apps na Play Store para utilizadores na Rússia, agora parece que nem mesmo o Google Chrome pode ser atualizado.
De acordo com uma crescente onda de utilizadores russos, o Chrome encontra-se a apresentar erros quando se tenta atualizar o mesmo. Quando os utilizadores tentam atualizar o navegador pela Play Store surge unicamente uma mensagem a informar que a transferência da atualização não foi possível de se realizar.
Para já o problema parece afetar apenas a versão para Android do Chrome, sendo que as versões do Chrome em PCs continua a funcionar normalmente com as atualizações regulares.
Até ao momento não existe uma confirmação oficial da empresa relativamente a esta falha, nem tão pouco a confirmação se será derivado de algum bug ou um novo bloqueio.
Além disso, para quem tente remover e voltar a instalar o navegador, pode acabar por ter a mesma mensagem de erro no processo de instalação, sendo assim impossível de se terminar o processo. De relembrar que a Google tinha confirmado que, após 5 de Maio, as apps pagas na Play Store iriam deixar de poder ser descarregadas ou atualizadas – no entanto, o Chrome é uma aplicação gratuita.
Não manter o navegador atualizado pode ser problemático, ainda mais tendo em conta que o Chrome tem vindo a receber correções importantes para falhas que foram descobertas nos últimos meses a nível de segurança.