Xiaomi 12 Ultra pode contar com chip dedicado para fotografia
A Xiaomi encontra-se a preparar para grandes novidades este ano, e uma delas será o futuro Xiaomi 12 Ultra, que a empresa parece querer tornar o “rei” da fotografia. Pelo menos é essa a ideia que parece surgir se tivermos em conta os recentes rumores.
De acordo com os rumores, a Xiaomi espera integrar no Xiaomi 12 Ultra um chip dedicado para fotografia, que seria responsável por tratar todas as tarefas fotográficas do dispositivo.
A descoberta foi realizada sobre o código fonte das versões mais recentes da MIUI, que descrevem que o Xiaomi 12 Ultra pode vir a contar com um chip dedicado, possivelmente o Xiaomi Surge C2, para se focar nas tarefas associadas com a câmara. Isto juntando ainda ao facto que este dispositivo deve ainda contar com as lentes Leica e melhorias a nível do processamento de imagem pela mesma.
Espera-se ainda que o dispositivo venha a ter um novo sensor ToF, que será com o objetivo final de fornecer imagens e vídeos de qualidade para os utilizadores. Resta esperar para ver se, realmente, estas melhorias vão ser sentidas nos conteúdos finais produzidos pelo Xiaomi 12 Ultra.
Existe no entanto o receio que este modelo venha a ser limitado apenas para a China, e não chegue aos mercados internacionais – pelo menos pelos meios oficiais da empresa.