Instagram prepara-se para reformular a sua identidade visual
O Instagram tem vindo a manter o mesmo design faz bastante tempo, mas parece que estão previstas algumas alterações subtis para breve. De acordo com a plataforma, esta encontra-se a preparar para reformular a sua imagem, com novos elementos visuais e cores mais vivas.
A empresa refere que uma das alterações principais será no logo da aplicação, que agora vai contar com cores mais vivas, pensadas exatamente para demonstrar o ambiente mais vivo da descoberta de conteúdos.
Além disso, a empresa lançou também o seu próprio estilo de letra, conhecido como Instagram Sans. Este novo formato de letra pretende ser mais facilmente reconhecido a nível mundial, além de fornecer melhorias para a leitura sobre os mais variados formatos onde se encontra.
Existem ainda melhorias a nível do layout da empresa para vários setores onde a mesma se encontra, tanto a nível digital como físico. A imagem da empresa pretende ser de celebrar a criatividade dos criadores de conteúdos, ao mesmo tempo que reforça a sua presença com o público.
Para já, a alteração deve começar a ser verificada no ícone do Instagram, que deverá adotar as novas cores. Para muitos, a alteração pode nem ser percetível, mas será certamente uma mudança pensada para o futuro.