Meta expande Instagram Reels para os 90 segundos com várias novidades
A Meta acaba de revelar mais um conjunto de novidades para os criadores de conteúdos no Instagram e Facebook, sobretudo os que fazem uso dos conteúdos do Reels. As novas funcionalidades encontram-se focadas em ajudar os criadores a terem novas formas de colocar os seus conteúdos online.
Para começar, a Meta encontra-se a tirar ainda mais proveito de algumas funcionalidades que já se encontravam disponíveis no Instagram Stories, trazendo agora as mesmas para o Reels. Entre as novidades encontra-se o suporte aos stickers de Questões, Slider de emojis e Quiz no Reels – até agora estes apenas se encontravam nas Stories.
Outra novidade será a possibilidade de os utilizadores agora enviarem os seus próprios áudios para o Instagram Reels. Com esta funcionalidade os utilizadores podem enviar os seus próprios áudios para sobrepor a vídeos da plataforma.
Outra novidade que irá facilitar a criação de Reels encontra-se sobre os templates, que os criadores agora podem usar para rapidamente criarem conteúdos que sejam similares a outros na plataforma – por exemplo, usando um conjunto específico de efeitos e stickers.
Por fim, agora os utilizadores também podem enviar conteúdos com uma duração de até 90 segundos, invés dos anteriores 60 segundos que eram permitidos.
Para além do Instagram, também o Facebook Reels vai receber algumas novidades. Entre estas encontra-se o novo Sound Sync, que permite rapidamente sincronizar os vídeos dos utilizadores com as músicas escolhidas.
Existe ainda a nova possibilidade de adicionar voice-overs sobre os conteúdos publicados no Reels, algo que já se encontrava no TikTok e era bastante usado pelos criadores.
Existem ainda novas ferramentas para ajudar os criadores de conteúdos a realizarem a transmissão de conteúdos pelo Reels, separando o ecrã em duas partes – por exemplo, criadores de conteúdos de jogos podem colocar a transmissão do jogo numa parte e a face cam na outra.
Dentro do Facebook, os Reels também devem começar a surgir mais sobre o feed principal dos utilizadores, com base nas preferências de cada utilizador.
Todas estas novidades devem encontrar-se disponíveis no Instagram e Facebook durante os próximos dias.