watchOS 9 chega com várias melhorias de monitorização e desporto
Tal como esperado, a Apple revelou durante a WWDC o seu novo sistema para o Apple Watch, o watchOS 9.
Esta nova versão conta com várias melhorias, focadas em otimizar ainda mais as funcionalidades de fitness e monitorização. O sistema agora é inteligente para monitorizar até quando o utilizador deve repousar depois de uma atividade física.
Existe ainda a nova funcionalidade de monitorização do ritmo cardíaco, tanto durante o sono como durante atividades físicas, que alerta para manter os batimentos dentro de um intervalo específico. O sistema irá ainda acompanhar a monitorização com o tempo, ajustando-se a cada utilizador – embora a Apple também refira que os utilizadores não necessitam de usar o Apple Watch durante todo o tempo, já que o iPhone vai ser capaz de monitorizar algumas destas atividades também de forma independente.
O Fitness+ também conta agora com novos modos de atividades, e novas formas de ajudar os utilizadores a atingir os seus objetivos.
Existe ainda uma nova funcionalidade de medicação, que vai ajudar os utilizadores a tomarem os medicamentos na hora certa. Basta escolher quando a toma deve ser realizada, e tanto o iPhone como o Apple Watch irão alertar para essa atividade de forma recorrente. Este sistema permite ainda a partilha com amigos e familiares, para passar a informação aos mesmos caso estejam a tomar conta de alguém.
A versão Developer Beta do watchOS 9 vai encontrar-se disponível a partir de hoje, com a versão Beta pública prevista para Julho. A versão final vai chegar para todos os utilizadores com o Apple Watch 4 ou mais recente.