OnlyFans garante não estar a perder mercado como o Netflix
Em agosto do ano passado, a plataforma do OnlyFans criou alguma controvérsia ao revelar que iria banir da plataforma conteúdos considerados como pornográficos. Este género de conteúdos tende a ser um dos mais populares por entre o serviço, pelo que rapidamente os criadores na plataforma deixaram as suas criticas e começaram à procura de alternativas.
A plataforma decidiu reverter essa situação, e ao que parece, manteve também a confiança dos criadores. Durante uma recente entrevista, Keily Blair, diretora de estratégia e operações (CSOO) da plataforma, revelou que o OnlyFans não se encontra a perder assinantes nem a verificar uma desaceleração no mercado.
Estas declarações foram deixadas como comparação face ao Netflix, que recentemente revelou que estaria a verificar um decréscimo no numero de subscritores. No entanto, a OnlyFans adota um negócio completamente diferente do existente na plataforma de streaming, que parece estar longe de gerar problemas financeiros para a mesma.
Em parte, a empresa afirma que um dos motivos pelos quais o Netflix se encontra a perder subscritores se encontra no facto de a plataforma de streaming estar atualmente num mercado saturado. Os consumidores contam com várias plataformas de streaming existentes, cada uma com os seus conteúdos.
Por sua vez, o OnlyFans encontra-se a atuar numa plataforma que é praticamente dedicada, e ao mesmo tempo carece também da popularidade que o mercado da pornografia atrai – e que gera bastante dinheiro.
Ao contrário da tendência também de outros mercados, o OnlyFans tem vindo a crescer e continua a contratar novos funcionários até aos dias de hoje. A plataforma tem vindo a crescer cerca de 2 a 3% todos os meses, e conta atualmente com mais de mil funcionários espalhados pelo mundo.