Diablo Immortal com receitas de 24 milhões de dólares nas primeiras duas semanas

Depois de ter confirmado o lançamento do novo título da saga de Diablo para Android e iOS, a Blizzard veio confirmar a chegada de Diablo Immortal para os dois sistemas. Apesar de o jogo ter recebido algumas críticas por parte da comunidade, devido às suas compras in-app, isso não parece afetar os valores das receitas.

De acordo com o recente relatório revelado pela empresa AppMagic durante a GameDev Reports, a Blizzard ganhou cerca de 24.3 milhões de dólares com Diablo Immortal nas suas primeiras duas semanas no mercado. Este valor é um verdadeiro sucesso tendo em conta as críticas registadas.

Separando os dados mais detalhadamente, estima-se que o jogo tenha gerado 13 milhões de dólares da Apple App Store, e cerca de 11.3 milhões de dólares da Google Play Store. Os dados apontam ainda que foram registadas mais receitas sobre os EUA e Coreia do Sul, com o volume de downloads a atingir os 5 milhões nestas duas regiões – globalmente o valor encontra-se em 8.5 milhões.

Estes dados são tendo em conta as criticas que foram deixadas à Blizzard devido às suas micro-transações, que se encontram com um volume bastante elevado em Diablo Immortal. No entanto, isso pode também estar para o facto de os valores das receitas se encontrarem algo elevados.

Para comparação, Apex Legends Mobile registou cerca de 4.8 milhões de dólares em receitas mundiais apenas durante a primeira semana, um valor consideravelmente inferior aos registados por Diablo Immortal.